Corinthians vê promessa do Sub-15 ter ascensão meteórica

Corinthians

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Um novo centroavante, cria da categoria de base, está ganhando cada vez mais espaço no Corinthians. E desta vez, não se trata de Gui Negão.

Miguel Moscardo, irmão mais novo do volante Gabriel Moscardo, revelado pelo Timão e atualmente no Braga, de Portugal, vem ganhando cada vez mais projeção internamente no clube e gerando expectativas quanto ao seu retorno técnico e financeiro.

Moscado chegou ao Corinthians com apenas 13 anos e agora é titular e grande nome do time na categoria sub-15. São 41 gols em 41 partidas.

O sucesso fez com que ele até recebesse a oportunidade em completar o time em um treinamento junto do elenco profissional. O fato foi comemorado por ele e pela família do atleta.

Apesar da cautela em escalar esses jovens no elenco profissional, a comissão técnica de Dorival Júnior tem tido um olhar especial com as promessas alvinegras. Nomes como Gui Negão e Breno Bidon tem um desempenho melhor com o trabalho do treinador.

Quando ele estreia pelo Corinthians profissional?

Internamente, o Corinthians ainda trata como distante a estreia de ‘Moscardinho’ no profissional. No entanto, quer o habituar junto aos principais jogadores da equipe para que quando ele estiver pronto, sofrer menos com a adaptação e mudança do futebol de base para o profissional.

Sair da versão mobile