Corinthians vai conversar com Martínez antes de decidir sobre punição

Martínez

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O volante José Martínez foi cortado do jogo do Corinthians contra o Santos, após não se reapresentar ao clube no prazo determinado pela comissão técnica durante a pausa da Data Fifa. O jogador justificou o atraso por problemas com a documentação do filho no retorno ao Brasil, mas a situação gerou desconforto interno.

O técnico Dorival Júnior e sua equipe ficaram incomodados com a falta de comunicação do paraguaio. O auxiliar Lucas Silvestre, filho de Dorival, explicou que o caso ainda será avaliado:

O que o auxiliar do Corinthians disse

“A partir de amanhã, vamos entender também o que aconteceu. Martínez chegou hoje (quarta-feira) no seu treinamento, não participou de toda a preparação aí na Data Fifa e, a partir de amanhã, a gente conversa com ele.”

Após a vitória sobre o Mirassol, no dia 4 de outubro, o elenco recebeu três dias de folga, e o retorno estava marcado para o dia 8. Martínez, que não havia sido convocado por sua seleção, não se apresentou no CT Joaquim Grava. Segundo o portal Meu Timão, ele permaneceu ausente por “problemas pessoais” até o dia 15.

Sem ritmo de treino, Dorival decidiu deixá-lo fora da lista para o clássico. Nas redes sociais, Martínez se manifestou, afirmou ter resolvido as pendências e garantiu estar “100% focado no Corinthians”.

Sair da versão mobile