Corinthians sofre outro tranfer ban

Corinthians

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

O Corinthians foi surpreendido por um novo impeditivo de registro de jogadores, o transfer ban. Desta vez, veio de maneira nacional, por conta de um atraso de pagamento no acordo com o CNRD.

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas havia estabelecido um plano coletivo de pagamentos do Timão, de R$ 76 milhões em seis anos, com parcelas pagas a partir do meio deste ano. O Corinthians, no entanto, atrasou os pagamentos.

O principal credor dos alvinegros é o Cuiabá e o atraso nos pagamentos fez com que o presidente do clube cuiabano fizesse duras críticas ao Timão.

Veja o que o presidente do Cuiabá disse sobre o Corinthians

— A pergunta que eu quero fazer é a seguinte: o que o Corinthians está fazendo na Série A? Está ocupando a vaga de forma legítima? Ou comprou diversos jogadores no ano passado, não pagou e continua na Série A? Aí se você for olhar, o Juventude está com a folha em dia, o Fortaleza, o Vitória, não devem ninguém e vão cair.

O Corinthians também tem dívidas na FIFA e um transfer ban ativo, por não ter pago o Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres.

Sair da versão mobile