Corinthians demite treinador do time feminino

Corinthians

Staff / CONMEBOL

Na madrugada deste sábado, 21, o Corinthians anunciou a demissão de Lucas Piccinado, ex-treinador do time de futebol feminino. O desligamento ocorreu após o empate por 2 a 2 diante do Fluminense na segunda rodada do Brasileirão.

Além dele, deixam o clube o auxiliar Breno Basso, Francisco Rodrigues, treinador de goleiras, e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.

Nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves. 

Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas CONMEBOL Libertadores Feminina e uma Supercopa Feminina. 

O Corinthians agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Pressão em Lucas Piccinato

Apesar de um excelente aproveitamento e títulos: 71 vitórias, 20 empates e dez derrotas, com 240 gols marcados e 80 sofridos, gerando um aproveitamento de 76%, Lucas passou a ser questionado.

O principal motivo para a queda de prestígio do treinador foram os dois vice-campeonatos para o Palmeiras: no Paulistão de 2025 e na Supercopa do Brasil de 2026. O bom resultado no Mundial de Clubes deu uma sobrevida ao trabalho.

Sair da versão mobile