O novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, declarou que os jogadores têm procurado o clube para trabalhar no Timão.
Os principais motivos, segundo ele, são as mudanças financeiras que o clube vive nesse momento. Com salários em dia, além da disputa de competições como a Libertadores, atletas tem ligado para o clube. A Copa do Mundo e os holofotes no futebol brasileiro também ajudam.
Todavia, há um caminho de responsabilidade. A ideia é investir em jogadores ainda com contrato, apenas em oportunidades de mercado. De resto, segue o foco: contratação de jogadores livres no mercado, ou que possam vir como troca ou empréstimo.
Veja o que disse Marcelo Paz, do Corinthians
“Os jogadores querem vir para cá, os jogadores se disponibilizam, estão no exterior, querem voltar para o Brasil em ano de Copa do Mundo, de Libertadores com o Corinthians. Então isso facilita o trabalho, porque grandes jogadores querem estar aqui, fazem esse esforço. E quando ligam para cá e falam com os jogadores que estão aqui, está tudo em dia. Os salários dos jogadores estão todos em dia, a primeira parcela da premiação da Copa do Brasil já foi paga. “
“Então há um caminho de responsabilidade financeira sendo feito, mas a gente tem que trilhar para frente com essa mesma responsabilidade, de não fazer contratações que gerem tantos gastos. Podemos ter sim algum tipo de investimento em contratação, mas no geral a tônica vai ser com criatividade e com jogadores que estejam mais livres e queiram vir ao Corinthians, como tem acontecido”, disse em entrevista a TNT Sports, antes do Majestoso.
