Corinthians prioriza Supercopa visando sequência difícil

Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste domingo, 1º, o Corinthians enfrenta o Flamengo no Mané Garrincha pela Supercopa Rei 2026. A partida, além de valer um título, também pode impactar diretamente na temporada corintiana.

Isso pelo fato que após a decisão, o Timão poderá ter uma maior moral e confiança para as sequências no Paulistão e Brasileirão. No torneio estadual as coisas vão bem, com o time no G8, mas no Brasileirão há a necessidade de reabilitação por conta da derrota inicial diante do Bahia.

A expectativa é de que um título no jogo pode fazer com que o Timão ganhe forças para a sequência dura nas duas competições.

Por conta disso, a comissão técnica alvinegra fez um trabalho especial para contar com força máxima no confronto. Memphis Depay foi preservado e só jogou uma partida na temporada, por exemplo. Além disso, no Paulistão, Dorival rotacionou o elenco.

A provável escalação da final é: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz (André Carrillo), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

A sequência, apesar de considerada complicada, terá o torcedor ao lado. Serão três jogos consecutivos na Neo Química Arena e depois o Timão finaliza a primeira fase do Paulistão contra o São Bernardo, fora. 

Próximos jogos do Corinthians

Como assistir Corinthians x Flamengo

Valendo a taça da Supercopa Rei 2026, Corinthians, campeão da Copa do Brasil e Flamengo, campeão do Brasileirão disputam o torneio de abertura do calendário nacional. A bola rola no Mané Garrincha às 16h e terá transmissão de Globo, Premiere, GETV e SporTV na TV aberta, pay-per-view, YouTube e TV fechada, respectivamente.

Sair da versão mobile