Charles, do Corinthians, foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Despotiva, o STJD, nesta quinta-feira, 27. O motivo foi a expulsão dele contra o Bragantino, na 32ª rodada do Brasileirão.
Naquela oportunidade, o cartão vermelho prejudicou o Timão, que foi derrotado por 2 a 1 para a equipe do interior paulista.
Artigo que o STJD denunciou Charles
Charles foi denunciado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo fala sobre a prática de jogada violenta, podendo ser punido de uma a seis partidas.
O jogador já cumpriu uma suspensão automática contra o Ceará e até o julgamento está apto a jogar.
Quando ocorre o julgamento do jogador do Corinthians?
O julgamento acontece às 13h da segunda-feira, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. O julgamento será realizado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD.
Como foi a expulsão?
“Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35 sr. Charles Rigon Matos fui informada pela assistente 1 Fabrini Beviláqua que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de número 10, o sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta” descreveu Edina Alves Batista sobre a expulsão que só ocorreu após intervenção do VAR.
