Dorival Junior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile, do Corinthians, foram denunciados pelo STJD, sendo enquadrados no artigo 258, parágrafo §2º, inciso II do CBJD.
Isso aconteceu por conta dos eventos após a partida entre Corinthians e Internacional pelo Brasileirão. Naquela partida, o Timão se sentiu prejudicado por ter um pênalti marcado para os colorados no último minuto da partida.
A punição para isso pode ser de uma a seis partidas para pessoas da comissão técnica e de até 180 dias para outros integrantes da equipe.
O julgamento foi marcado para a próxima terça-feira, 25, tendo como relator o auditor Ramon Rocha Santos.
O que disseram os corintianos
“Vergonhoso. Você é um safado” – frase atribuída a Fabinho Soldado, executivo do Corinthians que invadiu o gramado
“Isso é uma vergonha o que vocês fizeram aqui” – frase atribuída a Osmar Stabile na zona mista, presidente do Corinthians que também invadiu o gramado
“Vocês deveriam sair daqui presos” – frase atribuída a Dorival Júnior, treinador do Timão na zona mista.
As reclamações a pessoa de Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida, foram relatadas na súmula e por conta disso os corintianos terão que responder na justiça desportiva.
Há a possibilidade do clube tentar um acordo, assim como outros como São Paulo e Palmeiras nos casos de homofobia da torcida e de Vitor Roque, respectivamente.
