Nos últimos dias, o Corinthians foi sondado pela Internazionale de Milão por um interesse no seu volante André Luiz. Por ora, apenas um interesse, sem nenhuma proposta concreta.
O Timão, no entanto, se mostrou tranquilo com a situação já que renovou com ele até o final de 2029 e também não definiu uma quantia por quanto liberaria o jogador. A sua multa está fixada em 100 milhões de euros para o mercado exterior, algo considerado improvável de algum clube pagar neste momento.
André Luiz cria do terrão do Corinthians
O jogador vem ganhando espaço com Dorival desde 2025. No ano passado, disputou 12 partidas e anotou dois gols. Nesta temporada, já esteve em campo em sete oportunidades e marcou um gol.
No Corinthians desde que tem 10 anos, o volante não tem pressa em deixar o clube e gostaria de conquistar mais espaço antes de ser negociado. O alvinegro pensa o mesmo, mas com a situação financeira apertada, se uma boa proposta chegar a tendência é que ele seja vendido, já que não faz parte da espinha dorsal do time principal.
Na temporada passada, ficou cerca de um mês fora por conta de um problema no tornozelo direito.
O Timão especificou no seu orçamento que a necessidade de vendas é de R$ 150 milhões em negociações e rentabilidades acerca dos mecanismos de transferência. Para amenizar a quantia, o clube precisaria aumentar a arrecadação em outras pontas como premiações esportivas e bilheteria, contando com um bom resultado esportivo.
