A estreia do Corinthians no Brasileirão, no dia 28, diante do Bahia, será num local diferente do usual para a torcida corintiana. Os alvinegros vão descer a serra para disputar a partida na Vila Belmiro.
Isso aconteceu após intermediação do próprio Corinthians. A equipe alvinegra aposta muitas fichas na Supercopa Rei do Brasil e por conta disso, optou por mudar o local da partida.
Supercopa
O Corinthians se sentiu prejudicado pela CBF, já que o jogo decisivo será após a primeira rodada do torneio. O Timão teria um dia a menos de descanso em relação aos rivais cariocas, sua estreia estava marcada para o dia 29.
Com isso, a equipe intermediou um acordo para viabilizar uma forma de jogar ainda na quarta-feira. O principal problema é que o São Paulo já tinha o seu jogo marcado, diante do Flamengo, no MorumBIS, para a mesma data. Isso gerou um impasse, já que as autoridades de segurança paulistas não permitem jogos de grandes equipes no mesmo dia.
Gramado natural e perto de São Paulo
A grama ser natural e não sintética, além da proximidade da capital paulista, levando por volta de 1h30 para chegar ao estádio, fazem a Vila Belmiro ser atrativa.
Troca de estádios entre Corinthians e Santos
O Timão pagará o aluguel e custos operacionais, ficando com o lucro proveniente da bilheteria. No acordo, o mesmo foi determinado ao Santos, que recebe o Bragantino na casa do coirmão alvinegro da capital.
O Corinthians pagará cerca de R$ 350 mil mais despesas operacionais e o Santos pagará R$ 800 mil mais despesas operacionais na Neo Química Arena.
