Nesta quinta-feira, 19, o Corinthians venceu o Athletico fora de casa, partida atrasada válida pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto na Arena da Baixada terminou com vitória por 1 a 0 do Timão.
A partida
O primeiro tempo entre Athletico-PR e Corinthians terminou com vantagem paulista no placar, mas poderia ter sido diferente. Aos 16 minutos, Viveros foi derrubado por Gustavo Henrique dentro da área após vacilo da defesa corintiana. Pênalti marcado. Na cobrança, Julimar tentou deslocar Hugo Souza, mas mandou por fora.
Os donos da casa começaram a partida melhor mesmo antes do pênalti. Em velocidade, Viveros criava as melhores chances de gol. Ele perdeu a primeira chance clara, saindo cara a cara com Hugo Souza aos cinco minutos de jogo.
O Furacão seguiu melhor até os 19 minutos, quando o Corinthians achou o gol em jogada trabalhada. Matheuzinho cruzou da direita, a zaga afastou parcialmente e Garro dominou na entrada da área. Com categoria, bateu de canhota no ângulo de Santos: 1 a 0.
Todavia, o Athletico, ainda jogando melhor, teve a chance de empatar novamente, no fim da primeira etapa, mas novamente errou na cara do gol.
Na segunda etapa, o Athletico seguiu pressionando, mas novamente errando nas principais oportunidades: Viveros, aos três da segunda etapa, escorregou sozinho na área e não conseguiu chutar.
Hugo fez grandes defesas como aos sete, após chute de Viveros na pequena área, e aos 42, após cabeceio de Benavízes.
Antes disso, o Furacão chegou a pressionar bem, dos 15 aos 25 minutos da segunda etapa, mas sem conseguir penetrar na defesa alvinegra. Nos minutos finais, o Timão administrou a partida.
Situação do Corinthians
Com a vitória confirmada, o Corinthians chega à quinta colocação com seis pontos conquistados em três jogos. O próximo jogo do Alvinegro é diante da Portuguesa, no Canindé, no domingo, 22, às 20h30.
Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira (André Ramalho), Charles (Allan), Rodrigo Garro (Gui Negão); Vitinho (André) e Memphis (Carrillo).
