Nesta quarta-feira, 1º, o Corinthians visita o Internacional pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida marca o reencontro do Timão com a família Díaz, que comandou o clube entre 2024 e 2025.
Eles foram demitidos em abril, após 59 partidas no comando do Corinthians. Pelo Internacional, chegam ao segundo jogo, após empatar por 1 a 1 na estreia com o Juventude.
A ligação da dupla segue firme e forte com o Corinthians, Segundo eles, os corintianos ainda seguem muito carinhosos com ambos.
— Os torcedores me transmitem amor e carinho. Demos muito ao Corinthians, e ele nos deu muita coisa. Foi um dos clubes que mais me deu carinho e sou eternamente grato, assim como minha família. Faz seis meses que saímos, o time tem conseguido bons resultados e continuam nos dando carinho, diz Emiliano ao UOL.
Emiliano também acredita que sua demissão aconteceu por conta do momento político do clube. Na época, Augusto Melo, respondia pelo caso da Vai de Bet.
— Não era uma questão com o nosso trabalho e sim porque tinham que tapar um problema muito maior e de conhecimento público. A única bomba que aquietaria isso seria a saída de alguém do clube, os mais fáceis fomos nós. Nos demos conta com o tempo, foi para tapar o momento muito grande que vinha pela frente. Nos usaram para isso. Foi o momento que mais me doeu. Foi a primeira vez que nos demitiram de um clube, me doeu muito. Eu fui entender o motivo da demissão com o tempo e isso me
deixou muito mais tranquilo.
Agora, sob o comando de Dorival, o Corinthians busca se reencontrar no Brasileirão e se aproximar do G6 na tabela para não depender totalmente da Copa do Brasil no final da temporada.
Ficha técnica de Internacional x Corinthians
- Local: Beira-Rio, Porto Alegre–RS
- Data e hora: Quarta-feira, 01/10, às 19h30
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima-PE
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Francisco Chaves Bezerra Junior-PE
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
- Transmissão: Prime Video (streaming)
