Corinthians reclama de irregularidade em gol do Flamengo

Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo, 28, o Flamengo virou para cima do Corinthians em plena Neo Química Arena. Todavia, o gol de virada dos rubro-negros gerou polêmica.

Aos 42 minutos da etapa complementar, Gustavo Henrique dividiu a bola com Plata e o último toque na bola antes dela sair em arremesso lateral foi do equatoriano. No entanto, o assistente Bruno Raphael Pires concedeu arremesso ao Flamengo.

Na sequência da jogada, o Flamengo marcou o gol da vitória.

Gustavo Henrique no pós-jogo e os torcedores do Corinthians nas redes sociais, recuperaram o lance que evidenciava que a bola tocou no jogador flamenguista por último.

Segundo o protocolo, a jogada não poderia ter sido revisada pelo VAR, já que a regra não inclui arremessos laterais, assim como os erros em casos de escanteios que deveriam ser tiros de meta.

E agora?

O Corinthians permanece com 29 pontos, mas agora na 12ª colocação e vê o G6 se distanciar. O Bahia, que venceu o Palmeiras e é a primeira equipe do grupo de classificados para a CONMEBOL Libertadores, agora tem 11 pontos a mais que o Timão.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 1, ao enfrentar o Internacional, às 19h30, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile