Corinthians: preparador de goleiros Marcelo Capes recebe pena mínima do STJD após expulsão no Majestoso

Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O chefe da equipe de preparação de goleiros do Corinthians, Marcelo Capes, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por comportamento antidesportivo no clássico contra o São Paulo, disputado no Morumbi. O julgamento aconteceu na última sexta-feira (10), e o profissional recebeu a pena mínima de um jogo de suspensão, já cumprida automaticamente.

Súmula de Corinthians x São Paulo

Durante o Majestoso, vencido por 2 a 0 pelo Tricolor, Capes foi expulso após protestar de forma acalorada contra as decisões do árbitro Anderson Daronco. Na súmula, o árbitro relatou: “Expulsei o senhor Marcelo Carpes, identificado como treinador de goleiro do Corinthians, por levantar do banco de reserva de maneira hostil proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês são fracos, tudo contra nós, dá o c* para eles também’. Informo ainda que o mesmo, após expulso, saiu do banco normalmente”.

A Procuradoria do STJD analisou as imagens da partida e denunciou o preparador com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de condutas antidesportivas. Durante o depoimento, Capes reconheceu o erro: “Eu me exaltei, estava nervoso, a gente estava perdendo o jogo. Foi uma coisa que nunca me aconteceu, tenho 34 anos atuando no futebol e foi a minha primeira expulsão. Tenho apenas que pedir desculpa”.

Com a punição já cumprida, Marcelo Capes está novamente liberado para atuar ao lado da comissão técnica do Corinthians nos próximos compromissos da equipe.

Sair da versão mobile