O Ceará anunciou uma série de descontos válidos para as torcedoras que queiram ir à partida diante do Internacional no próximo dia 20. O projeto é uma resposta a uma fala machista do treinador do Internacional, Ramon Díaz que teve passagem pelo Corinthians.
Foi proposto meia-entrada para todas as mulheres que forem ao duelo, incentivando a presença feminina na bancada alvinegra.
Relembre a fala do treinador ex-Corinthians sobre mulheres que polemizou
O fato aconteceu após o empate do Internacional contra o Bahia. Ele disse que futebol seria para homens e não para mulheres.
— Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens.
Após a repercussão negativa, Ramon Díaz pediu desculpas por meio das suas redes sociais.
— Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado.
