Com a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Fortaleza, somada a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Internacional, o Timão não consegue mais chegar a Libertadores via Brasileirão.
A equipe alvinegra ainda tinha a chance de terminar o campeonato em oitavo e desfrutar de um aumento de vagas proveniente de um título de Fluminense ou Cruzeiro na Copa do Brasil.
Todavia, como não consegue mais superar o São Paulo, com quatro pontos a mais faltando uma rodada para o campeonato acabar, a única chance do Corinthians disputar a próxima Libertadores é via Brasileirão.
Corinthians valoriza ano tranquilo
Apesar de não conseguir a vaga, o treinador do time, Dorival Júnior, valorizou o fato de que o time não passou grandes dificuldades como em 2024, quando quase foi rebaixada no Brasileirão.
— Ano passado o Corinthians passou aperto; neste ano nós não nos aproximamos da zona de rebaixamento em momento algum, e isso é um fator importante. Queríamos uma posição melhor, mas precisamos entender as limitações que tivemos e os problemas que encontramos ao longo da temporada.
Agora foco total na Copa do Brasil
No dia 10 de dezembro o Timão começa a sua disputa com o Cruzeiro por uma vaga na grande final da competição. Essa se tornou a maior prioridade do ano da equipe que nesses jogos finais terá uma equipe mista. Dorival já garantiu que o grande foco é deixar os principais jogadores aptos para jogar as partidas decisivas diante dos mineiros.
