Corinthians pode ter reforço no ataque em 2026

Corinthians

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

O atacante Pedro Raul, atualmente no Ceará, não deve permanecer na equipe cearense na próxima temporada. O presidente do clube, João Paulo Silva, declarou que o clube não tem condições de contratar o centroavante em definitivo.

— Pedro Raul foi um dos nossos principais jogadores do ano. Era uma posição muito carente, que a gente tinha dificuldade de encontrar, esse centroavante de área que faz gols. Pedro Raul nos entregou muito neste ano. Tenho interesse, sim, em continuar com o atleta, mesmo sabendo que hoje é algo fora da nossa realidade financeira, declarou em entrevista a ESPN.

A ideia do Ceará é renovar o empréstimo do jogador

O presidente declara que por conta do rebaixamento do Ceará em 2022, as contas do clube ficaram complicadas com muitas pendências e só conseguiu se reestruturar totalmente agora em 2025. Por isso, Pedro Raul está fora da realidade.

E o Corinthians, quer Pedro Raul?

O jogador não teve grandes momentos no clube alvinegro e, além disso, também pensa em vender ele por conta dos problemas financeiros. O Timão não pagou o Toluca e precisou renegociar a dívida que aumentou em três milhões de dólares.

Por conta disso, pretende vender o jogador para amenizar o prejuízo.

Caso não consiga negociar, o time pode reintegrar ele no elenco, já que vendas podem acontecer em 2026 para alinhar as contas do clube e Memphis tem contrato até a Copa do Mundo.

Sair da versão mobile