Corinthians pode ficar próximo da zona de rebaixamento

Corinthians

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Com a derrota do Corinthians para o Santos e triunfo do Vitória diante do Bahia, a distância do Timão para o Z4 foi reduzida.

Agora, são cinco pontos que separam o Timão da zona da degola, o clube rubro-negro detém 28 pontos enquanto o Corinthians tem 33.

Faltando 10 rodadas a se realizar, o Corinthians pode se ver num cenário mais desconfortável caso uma combinação de resultados no final de semana ocorra.

O Timão recebe o Atlético-MG em seus domínios, enquanto o Vitória enfrenta o Santos, fora de casa. Uma combinação de resultados negativos para o alvinegro como uma derrota para o Galo e triunfo baiano na Baixada Santista, fariam com que o Corinthians ficasse a apenas dois pontos da zona da degola.

O Corinthians, por ora, não pensa em rebaixamento, mas com a queda de desempenho e falta de constância, o clube se vê cada vez mais distante do objetivo inicial que era conquistar uma vaga na CONMEBOL Libertadores via G6. A possibilidade mais real do clube em alcançar o acesso ao torneio se dá pela Copa do Brasil ao final do ano.

Corinthians não conseguiu vencer duas partidas seguidas no Brasileirão

O Coringão não consegue criar sequências positivas de resultado, tanto que, neste Brasileirão, ainda não venceu duas vezes seguidas. No torneio nacional são oito vitórias, nove empates e 11 derrotas. Atualmente a 10 pontos de distância do G6, dois do G12 e com cinco pontos a mais que o Vitória, primeira equipe do Z4.

Sair da versão mobile