Após conquistar a Supercopa Rei contra o Flamengo, o Corinthians finda as suas comemorações e determina os seus novos focos. Internamente, foram definidas duas prioridades: o Derby Paulista e o mata-mata do Paulistão.
A avaliação alvinegra é de que o elenco é frágil para a disputa do Brasileirão e por conta disso, focará nos torneios eliminatórios, visando a possibilidade de ser campeão. Além disso, os clássicos também são parte da prioridade.
Até por conta dessa avaliação, o primeiro jogo após a final em Brasília terá uma programação especial: diante do Capivariano, na Neo Química Arena, o Corinthians irá escalar um time alternativo com todos os titulares do título estando no banco de reservas.
Corinthians conta com a torcida
Pela forma como o calendário se desenhou após o remanejamento de partidas, o Timão agora aposta na força da sua torcida para conquistar bons resultados nos próximos jogos e arrancar. A relação entre Corinthians e sua torcida, no momento, é de lua de mel, decorrente das conquistas recentes.
Inicialmente, neste meio de semana, o calendário previa a necessidade de jogar contra o Athletico, em Curitiba, porém a CBF acatou o pedido alvinegro e essa partida foi adiada. O resultado gerou quatro partidas seguidas na Grande São Paulo e com maioria corintiana no estádio: três consecutivas na Neo Química Arena, além do quarto ser em São Bernardo do Campo.
Foco nos mata-matas
Seguindo o mesmo planejamento de 2025, o Corinthians apostará suas fichas nos torneios eliminatórios. A Libertadores é o carro-chefe da temporada, ainda que não tenha se iniciado, mas após o seu pontapé inicial, o Timão a colocará como prioridade total.
