Corinthians paralisa planejamento de 2026

Corinthians vence o 18º título de São Paulo no Maracanã

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O planejamento do Corinthians para 2026, por ora, está paralisado. A equipe alvinegra só irá começar a pensar nas saídas e chegadas após a assinatura de contrato com um novo executivo de futebol.

Após a saída de Fabinho Soldado, o Timão tem como principal alvo a contratação de Bruno Spindel. Os contatos avançaram e nos próximos dias ele deve ser anunciado.

Possibilidade de outra demissão

O mapeamento de reforços está sendo realizado neste momento por Renan Bloise, gerente de análise de mercado do Corinthians. Ele tem repassado alguns nomes a presidência, mas negociações só vão ocorrer com o novo executivo.

Além disso, a própria posição dele está sob perigo, já que ele tem relação com Fabinho Soldado e internamente também há pressão para o demiti-lo.

Transfer ban do Corinthians

Um ponto relevante para Spindel será a resolução do Transfer ban. O Corinthians negocia com o Santos Laguna sobre como pagar a dívida para poder voltar a registrar atletas.

Além disso, Spindel irá negociar alguns contratos que estão se encerrando como o de Angileri e Maycon. Além disso, nomes que vão voltar de empréstimo como Fagner, Pedro Raul e Alex Santana.

O clube alvinegro, no entanto, orçou uma grande redução de gastos para 2026. Cerca de 90 milhões de reais a menos foram destinados ao futebol e com isso, uma redução na folha salarial também deve ocorrer.

Sair da versão mobile