Neste sábado, 27, o Corinthians oficializou a contratação do ex-CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, como novo executivo de futebol do Timão.
A contratação dele é para substituir o comando deixado por Fabinho Soldado, que deixou o clube em comum acordo após pressão interna por parte de conselheiros do clube.
Bruno Spindel foi um dos favoritos a assumir o cargo, mas com a demora do clube em enviar o contrato, ele emitiu uma nota oficial em que colocava fim a qualquer negociação.
Veja o que disse o presidente do Corinthians
— A contratação do Marcelo Paz representa um passo importante dentro do nosso projeto de reestruturação e fortalecimento do futebol do Corinthians. Trata-se de um profissional reconhecido, com visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança, declarou Osmar Stabile, presidente do clube.
Marcelo estava atualmente como CEO da Saf do Fortaleza. Além disso, foi um dos grandes responsáveis pela ascensão da equipe, estando na cúpula do clube desde 2017. No período ele foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente e após a criação da SAF, se tornou CEO.
Enquanto esteve no clube, o Tricolor cearense deixou a Série C, foi para a elite do Brasileirão e conseguiu chegar a Libertadores e ao vice-campeonato da Sul-Americana em 2023.
Nesta temporada, no entanto, sua equipe acabou sendo rebaixada.
O planejamento do Corinthians estava paralisado enquanto um nome não fosse oficializado como executivo.
— É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência, disse o novo executivo do Corinthians.
