Corinthians: O que a torcida deseja para 2026?

Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, 1, se inicia o ano de 2026 e com isso, os torcedores do Corinthians, têm suas expectativas e sonhos para a temporada que se inicia no próximo dia 10.

Após um ano turbulento, mas com duas taças na galeria, o Corinthians conseguiu se blindar dos problemas externos para seguir como um clube competitivo e vencedor.

Política

A grande incógnita no clube, neste momento, é se com as mudanças no departamento de futebol, como a troca de Fabinho Soldado por Marcelo Paz, irá impactar o dia a dia no clube. O ex-jogador, que tinha um perfil muito mais próximo ao elenco e foi um dos grandes responsáveis pela blindagem do elenco, junto de Dorival, pode fazer falta, mas o torcedor corintiano espera que os substitutos façam bem o seu papel e encontrem o caminho.

Além disso, o transfer ban é enxergado como uma prioridade pelo torcedor. Ele precisa ser derrubado para o clube voltar a registrar novos atletas.

Por fim, a eleição no final do ano, pode mudar os rumos do clube e o alvinegro deseja um presidente comprometido com uma boa gestão.

Departamento de Futebol com menos dinheiro

Outro desejo alvinegro, é que a redução de custos, ao menos no orçamento do clube, não atrapalhe o desempenho da equipe. Algumas vendas estão orçadas e o clube prevê uma queda nas despesas com pessoal, com isso, jogadores podem deixar o clube.

Estabilidade e Brasileirão

Se tratando de futebol, dentro do campo, a principal preocupação corintiana é se o clube seguirá priorizando copas e torneios mata-matas, correndo o risco de ser eliminado e ficar de fora da Libertadores no ano seguinte. Algo que poderia ter ocorrido com uma eventual derrota para o Vasco.

Por conta disso, um dos desejos alvinegros para a temporada é de maior estabilidade no torneio base do ano, o Brasileirão, mesmo que em tese o time não tenha condição de competir neste momento, para com as eventuais derrotas em torneios eliminatórios, não esteja distante da Libertadores.

Libertadores

Por fim, sonhar é sempre bem-vindo e o torcedor do Corinthians, caso não tenha o seu elenco desmontado, acredita que pode surpreender na Libertadores.

Para isso, a equipe precisa se blindar dos problemas cotidianos.

Em suma, o torcedor está feliz, mas deseja ver o seu time voltar a ser protagonista e não depender de títulos tirados da cartola.

Primeira partida do ano do Corinthians

O Corinthians se reapresenta no dia 4 e estreia no dia 11, um domingo, em casa, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão.

Sair da versão mobile