O Corinthians por pouco não teria um outro transfer ban, punição da FIFA. O motivo para isso não ter acontecido foi um pedido de Matías Rojas.
Rojas venceu na FIFA um processo contra o Corinthians, obrigando o clube a pagar todo o contrato dele. O meia pediu a rescisão pela ausência de pagamentos.
Nesta semana, o Timão pagou finalmente as duas parcelas que somadas chegam a R$ 40 milhões e agora a dívida foi completamente sanada.
Rojas não quis transfer ban
Por ter ganho na justiça e o Corinthians demorar a pagar, negociando com o jogador, Rojas e sua defesa poderiam ter comunicado a FIFA desde novembro e gerar um novo transfer ban. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
O jogador escolheu não tratar dessa forma. A ideia dele era evitar que o assunto escalasse e ele tivesse mais dificuldades em receber a quantia.
Rojas também abriu mão dos juros e impostos, reduzindo a quantia que o time alvinegro teria que pagar.
Outro transfer ban
Apesar de ter findado esse problema, o Timão negocia com o Santos Laguna o pagamento do valor para retirada da punição. O clube quer ser ativo no mercado, mas entende que a proibição é negativa para a imagem da instituição.
A previsão é de que ele seja resolvido até o final desta semana.
