Corinthians descontará salário inteiro de Martínez

Martínez - Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians bateu o martelo sobre o caso envolvendo José Martínez: ele não receberá o salário de janeiro por conta da sua ausência não justificada. Além disso, também definiu que no salário de fevereiro, o venezuelano será multado.

A decisão ocorreu após a sua reapresentação, que gerou ainda mais incômodos ao Corinthians. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.

Na sua reapresentação, no sábado, 7, se queixou de uma lesão no joelho e por conta disso passará por exames de imagem nos próximos dias para averiguar a situação.

O caso deixa o Corinthians ainda mais irritado com ele. Ele viajou para ver a família na Venezuela ao final do ano passado e solicitou junto aos órgãos de Estado do país a atualização do seu passaporte. Todavia, com o ataque norte-americano ao país, o procedimento sofreu grandes atrasos.

O caso gerou um incômodo interno inicial no Timão pela postura do jogador, que em alguns momentos não respondia mensagens para realizar os exercícios solicitados pela comissão técnica. Com isso, foi multado pelo clube.

Corinthians acha que o Martínez poderia ter agido antes

O Timão avalia que mesmo com os problemas de ordem política, o atleta poderia ter solicitado a regularização do seu passaporte anteriormente, ganhando mais tempo. Agora, após se recuperar da lesão, o clube avaliará se ele será reintegrado ou não.

O Corinthians, até o momento, não se pronunciou sobre o caso oficialmente. Apenas Dorival Júnior mencionou o caso na entrevista coletiva e deixou a situação nas mãos da diretoria.

Sair da versão mobile