Lucas Silvestre, auxiliar técnico de Dorival Júnior no Corinthians, se pronunciou após a expulsão na vitória do Timão diante do Athletico nesta quinta-feira, 19. Na súmula, a arbitragem acusou Lucas Silvestre de tê-lo ofendido.
“Vai tomar no **” e “Você me expulsou por quê? Você não é nada, vou pegar o seu nome e te *****”, segundo Rodrigo José Pereira Lima foram as falas de Lucas aos 13 minutos da segunda etapa que geraram a expulsão.
O auxiliar do Corinthians disse que na súmula foram relatadas mentiras. Também exaltou a vitória do clube fora de casa.
Confira a nota de Lucas Silvestre, auxiliar do Corinthians
“No jogo da última quinta-feira (19/02), diante do Athletico, fui expulso pelo Sr. Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida, que relatou mentiras na súmula sobre o que eu teria dito a ele e ao quarto árbitro, Sr. Anderson Ribeiro Gonçalves.
Sempre prezei pelo respeito com a arbitragem e, apesar dos ânimos se exaltarem na beira do campo, jamais ofenderia ou diminuiria um árbitro – ou qualquer outra pessoa – como foi colocado no documento do jogo. Inclusive, quando questionei o quarto árbitro sobre o motivo da minha expulsão, ele solicitou ao VAR que gravasse o que eu dizia naquele momento. Que, de fato, tenham gravado para que fique ainda mais claro que eu jamais falei o que escreveram na súmula.
Mesmo com estes problemas, saímos com uma importante vitória fora de casa, fundamental para as nossas pretensões no Campeonato Brasileiro. Parabéns a todo o grupo pela entrega.”
E agora?
Com a súmula, o auxiliar pode ser denunciado. Além disso, cumprirá suspensão automática no próximo jogo da equipe no Brasileirão. Antes disso, o Timão joga no domingo, 22, diante da Portuguesa, no Canindé, pelas quartas de final do Paulistão.
