Neste domingo, 1º, o Corinthians levou a melhor sobre o Flamengo na final da Supercopa Rei 2026. O único gol do jogo foi marcado por Gabriel Paulista.
A partida
O primeiro tempo foi equilibrado com o Flamengo dominando a posse de bola. As primeiras chances do jogo foram com o Rubro-negro, Varela parou na defesa do Timao aos 10 e Pulgar chutou com perigo aos 13.
Apesar da pressão rubro-negra, quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 25, Gabriel Paulista aproveitou rebote e mandou para o fundo das redes de Rossi.
O Flamengo passou a dominar mais ainda a posse de bola, mas foi com Depay aos 37, que em contra-ataque quase matou a partida, mas Rossi evitou o gol alvinegro.
A expulsão de Carrascal mudou a partida. Ele deu cotovelada em Breno Bidon e na volta do intervalo a arbitragem deu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Flamengo começou melhor e acertou uma bola na trave com cabeçada de Pulgar.
Ainda com um a menos, o Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguia criar grandes chances, mas Paquetá, aos 48, ficou com uma grande chance e perdeu, finalizando para fora.
No final da partida,Yuri Alberto disparou em velocidade, driblou Rossi e marcou. A arbitragem chegou a anular, mas o VAR concedeu o gol e título ao alvinegro.
Situação do Corinthians
Essa foi a segunda taça do Timão no campeonato. O próximo jogo do alvinegro é diante do Capivariano, no Paulistão.
