Jorge Jesus elogia ex-Corinthians, mas fala de negociação que pode render grana ao Timão

Wesley - Corinthians

Divulgação / Al Nassr

O atacante Wesley, que foi criado no Corinthians, foi elogiado por Jorge Jesus, seu atual treinador no Al Nassr. O técnico exaltou ele, mas declarou que o clube pode o vender na janela.

Wesley vem sendo sondado pelo Benfica. Informações na Arábia Saudita dizem que o jogador pode ser vendido por cerca de 20 milhões de euros, o que na cotação são R$ 125 milhões.

— Acreditamos na capacidade do Wesley, o interesse de clubes europeus nele não é por acaso. Jogou 20 minutos hoje e não foi a razão desta derrota. É um dos nossos atacantes, é rápido e forte no um para um. É sem dúvida um dos jogadores estrangeiros que pode ser negociado neste mercado.

Grana para o Corinthians

Contando com o mecanismo de solidariedade da FIFA, pelo fato do jogador ter ficado no clube até os seus 19 anos, o Corinthians tem direito a 3% do valor da transação. O clube não manteve nenhuma porcentagem dos direitos econômicos.

Por conta do período que ficou no Timão, Wesley renderia por volta de R$ 3,7 milhões se for vendido, pelo que a imprensa saudita credita como valor desejado pelo Al Nassr.

Outro fator que pode acelerar a sua saída é o limite de oito estrangeiros. O clube saudita tem dez em seu elenco atual.

Sair da versão mobile