Corinthians joga melhor e decide no fim contra o São Paulo

corinthians

Rodrigo Coca / Corinthians

Nesta quinta-feira, 20, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 com gols de Yuri Alberto (2x) e Memphis. O gol são-paulino foi marcado por Tápia.

O jogo

O Corinthians começou melhor, pressionando o São Paulo, mas sem construir criar grandes oportunidades.

Porém, o São Paulo não conseguia sair para jogar. A pressão alvinegra conseguiu se transformar em gol aos 27, quando Ferreirinha derruba Breno Bidon na área em lance infantil. Na cobrança, Yuri Alberto converteu.

Mesmo com o resultado negativo parcial, o São Paulo tinha dificuldade em criar jogadas. O Corinthians apresentava outra rotação e vencia praticamente todos os duelos.

O Corinthians voltou melhor e teve boa chance logo no começo com Gui Negão logo no primeiro minuto do segundo tempo, mas Rafael salvou.

A resposta são-paulina veio dois minutos depois. Luiz Gustavo se aventurou como ponta e descolou um cruzamento que teve Cédric sozinho, mas quando ele cabeceou a defesa alvinegra mandou para escanteio.

O Tricolor chegou ao empate aos nove. Após boa sequência de ataques, Tchoca e Felipe Longo se desentenderam e deram escanteio ao São Paulo. Cédric cobrou na cabeça de Tapia que deixou tudo igual com cabeçada sem chances para Felipe Longo.

Após o gol tricolor, o Corinthians voltou a ficar melhor na partida. No entanto, o jogo ficou picado e sem grandes chances para ambos os times.

O jogo parecia caminhar para um empate, mas Ferraresi acabou errando, a bola sobra para Memphis, que tirou Sabino e decidiu a vitória do Timão. E ainda deu tempo para mais, Vitinho chutou, a bola bateu na trave e sobrou para Yuri Alberto sacramentar o placar.

Situação de Corinthians e São Paulo

Com o resultado, o Corinthians chega aos 45 pontos e iguala a campanha são-paulina.

O próximo jogo do Corinthians é diante do Cruzeiro, fora de casa, no domingo, 23. A bola rola no Mineirão às 20h30.

Por outro lado, o São Paulo recebe o Juventude em partida na Vila Belmiro, no mesmo dia 23, porém, às 16h.

Sair da versão mobile