Corinthians finda transfer ban e será liberado para registrar jogadores

Félix Torres - Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, 8, o Corinthians finalizou o acordo com o Santos Laguna. O pagamento já foi realizado e agora o clube espera a notificação do clube mexicano junto à FIFA para retirada do transfer ban.

O Corinthians não conseguiu evitar pagar os juros e impostos e o valor transferido aos mexicanos foi de R$ 41 milhões no total.

A dívida foi referente a contratação do zagueiro Félix Torres, que já está fora dos planos do clube e deve ser negociado nesta janela. O Internacional é o principal interessado na sua contratação por empréstimo.

A quantia chegou aos cofres corintianos por meio de um adiantamento da LFU, de valores relativos a cotas de televisão.

O Timão se livra do segundo transfer ban na semana. O clube pagou adiantadamente a parcela do acordo com a CNRD e com isso demonstrou a CBF um compromisso em honrar suas dívidas. Por conta de um atraso na parcela anterior, estava com uma restrição nacional.

Corinthians pode se sofrer outras sanções

Apesar da boa notícia para a torcida corintiana, o time pode ser sancionado novamente. O Corinthians deve ao Talleres, da Argentina, o Shakhtar e ao Midtjylland da Ucrânia e Dinamarca, respectivamente. Emt dosos esses casos o time perdeu na FIFA e agora recorre ao CAS, caso perca novamente, pode ser punido com transfer ban se não pagar.

Sair da versão mobile