Nesta sexta-feira, 16, o Corinthians finalizou os detalhes para contratar João Ricardo, goleiro de 37 anos. Ele pertencia ao Fortaleza e teve um empréstimo sem custos ao Timão até o final de 2026.
O contrato dele com o tricolor cearense é válido até o fim de 2027, com isso, o Corinthians terá que negociar novamente com os cearenses após o término do empréstimo.
Quando ele chega ao Corinthians?
João Ricardo, no entanto, só deve chegar ao Timão em março. Como ele se recupera de uma cirurgia no seu ombro direito, o alvinegro só irá assinar após ele realizar exames médicos e ser avaliado por um especialista.
A informação foi divulgada inicialmente pelo diário O Povo.
Reserva para Hugo
A ideia da diretoria alvinegra, agora capitaneada por Marcelo Paz é que ele seja um reserva de Hugo Souza. O clube corintiano tinha Felipe Longo como principal goleiro reserva em 2025, mas a sua falta de experiência pesou.
Com isso, houve análise de que seria necessária a contratação de um goleiro experiente para corresponder nos momentos de necessidade como uma expulsão de Hugo, eventuais lesões, suspensões, ou partidas com time reserva de menor apelo.
Experiente
João Ricardo tem passagem por diversos clubes de menor expressão como Paysandu, Paraná, América-MG, Chapecoense e chegou ao Ceará em 2023.
A ideia da diretoria tricolor foi aliviar a folha salarial. Como um dos principais jogadores do elenco, tinha um salário alto para os padrões da equipe.
