Neste sábado, 4, o Corinthians encerrou a sua preparação para o jogo diante do Internacional. A atividade foi comandada por Dorival Júnior, de olho em melhorar sua classificação no Brasileirão e situação.
Como foi o treino do Corinthians?
O dia dos atletas começou na Sala de Preleção Flexform, com a exibição de vídeos preparados pela comissão técnica sobre o adversário do fim de semana.
Depois da ativação física na academia, o elenco seguiu para o Campo 4, onde realizou o aquecimento e uma atividade de enfrentamento em campo reduzido. O técnico Dorival Júnior também comandou um treinamento tático e de bolas paradas.
Escalação do Corinthians
O provável time do Corinthians para o duelo é: Hugo, Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Carrillo, André e Bidon; Lingard e Yuri Alberto.
O Timão não poderá contar com Matheus Bidu e Allan, suspensos, Memphis, Kaio César, Gui Negão e Hugo, lesionados.
Corinthians pressionado
Já são oito jogos sem saber o que é vitória. O último triunfo foi em 19 de fevereiro, quando venceu o Athletico, fora de casa, no Brasileirão.
O Timão, agora, viverá uma sequência de partidas complicadas, mas que, em caso de derrota, podem gerar a troca no comando técnico. Neste domingo, 5, enfrenta o Internacional, na Neo Química Arena. Em seguida, Platense, na Argentina, na estreia da Libertadores, e em 12 de abril, derby contra o Palmeiras, em casa.
Internamente, o entendimento é de que o trabalho estagnou. O crédito conquistado com os títulos da Copa do Brasil e da Supercopa, que sustentava o treinador até aqui, tem se esgotado a cada rodada e caso Dorival seja derrotado mais uma vez, pode ser demitido.
