Corinthians enfrenta o Vasco com força máxima na final da Copa do Brasil

Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste domingo, 21, o Corinthians enfrenta o Vasco fora de casa pela partida de volta da grande final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã, às 18h.

Uma das principais preocupações do time de Dorival Júnior era não perder mais nenhum jogador para a partida decisiva. Tanto por lesão, quanto por suspensão.

Inclusive, oito jogadores iniciaram a grande final pendurados, ou seja, se fossem punidos com um cartão amarelo, perderiam o grande jogo de domingo.

Pendurados do Corinthians na Copa do Brasil

Isso faz com que Dorival Júnior tenha o elenco inteiro a disposição para escalar o melhor time possível no jogo decisivo. Em entrevistas antes dos jogos da Copa do Brasil ele coemmorou o fato de que pela primeira vez teria todos os jogadores para trabalhar.

Após o jogo de ida, André Ramalho concedeu entrevistas e disse que um dos pontos levantados pela comissão técnica na preparação para a partida foi o de evitar cartões desnecessários. Provocações e reclamações com a arbitragem eram situações a serem evitadas, mas caso fosse necessária uma falta tática para parar um contra-ataque, ela deveria ser feita.

Situação do Corinthians

Agora com o empate, o Timão terá que vencer fora de casa para ficar com o título. Em caso de novo empate no Maracanã, o destino da taça será definido em cobranças de pênalti.

Sair da versão mobile