Neste domingo, 21, o Corinthians enfrenta o Vasco pela partida de volta da grande final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã, às 18h e traz consigo uma história ainda não resolvida pelos corintianos.
Em 2022, o Timão conseguiu chegar na final, passando por Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense. Na grande decisão, roteiro similar a de 2025.
O Corinthians jogou a primeira em casa e empatou sem gols com o Flamengo.
Trauma do Maracanã em 2022
No jogo de volta, a equipe de Vitor Pereira iniciou o jogo muito mal, sofrendo gol de Pedro logo aos sete da primeira etapa.
Todavia, no segundo tempo, o Corinthians melhorou, conseguiu chegar ao empate com Giuliano e teve oportunidade de virar, sendo melhor na segunda etapa em pleno Maracanã. Roger Guedes perdeu uma chance incrível quando o jogo estava 1 a 0 para o Flamengo e poderia ter mudado a partida.
A grande decisão foi para os pênaltis e começou com Fábio Santos acertando o gol. Filipe Luis parou em Cássio, dando a vantagem ao Timão. O Corinthians seguiu na frente até o seu quarto pênalti, quando Fagner bateu para fora.
O Timão ainda viu Gabigol acertar o quarto pênalti rubro-negro e incendiar o Maracanã. Nas alternadas, Mateus Vital bateu para fora e Rodinei fez o gol do título que deixou a Fiel torcida desolada com a possibilidade desperdiçada.
Corinthians em 2025
Nesta temporada, o primeiro jogo da final também foi 0 a 0. Agora, o Corinthians retorna ao Maracanã precisando vencer o Vasco para ser campeão. Em caso de empate, nova decisão por pênaltis.
