Edina justifica expulsões do Corinthians; veja a súmula

Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na derrota do Corinthians para o Bragantino por 2 a 1, dois atletas alvinegros foram expulsos pela arbitragem. O fato deixou o clube indignado.

José Martínez e Charles foram expulsos e ficam de fora da próxima partida do Corinthians.

Édina explicou na súmula os motivos para expulsar a dupla de jogadores do Corinthians

“Expulsei aos 14 minutos do segundo tempo o atleta de número 70, Sr. José Andrés Martínez, por trocar empurrões com o seu adversário de número, 16 Gustavo Marques Alves dos Santos, com o jogo paralisado. Informo que o atleta advertido já tinha sido advertido anteriormente.”

“Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35 sr. Charles Rigon Matos fui informada pela assistente 1 Fabrini Beviláqua que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de número 10, o sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta.”

Após a partida, Fabinho Soldado e Osmar Stabile foram para cima da equipe de arbitragem tirar satisfações. O caso não foi registrado na súmula.

Sequência

Os dois próximos jogos do Corinthians se tornam cruciais para a equipe alvinegra que ainda sonha com uma vaga na Libertadores sem depender da Copa do Brasil que acontece em dezembro.

Serão duas partidas em casa e o clube aposta na força do mando de campo e da torcida para chegar nas rodadas finais com chances reais de uma vaga na Libertadores. Caso consiga vencer Ceará e São Paulo, ainda não deve entrar no G7, mas pode se aproximar do pelotão de cima.

Próximos jogos do Corinthians

Sair da versão mobile