Corinthians é condenado novamente por não pagar outro clube e vê novo julgamento no CAS

Corinthians

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Mais uma notícia ruim chega aos torcedores corintianos. O Corinthians foi condenado pela FIFA por conta de uma dívida de R$ 8 milhões pela contratação do meia Martínez, que estava no Philadelphia Union.

A contratação foi fechada em agosto de 2024, sob o comando de Augusto Melo. O acordo previa um pagamento em quatro parcelas, o Corinthians pagou a primeira e deixou a segunda vencer.

O contrato previa que em caso de atraso todas as parcelas passariam a vencer de uma vez só. Como o Corinthians não pagou mais, os norte-americanos acionaram a FIFA para receber o pagamento. Atualmente a quantia já beira os R$ 10 milhões com juros e impostos.

Corinthians solicitou recurso no CAS

O Corinthians solicitou recurso ao CAS, a Corte Arbitral do Esporte, mas com a reincidência do clube é muito improvável que a equipe alvinegra não saia derrotada. O Timão tem receio, inclusive, de sofrer um transfer ban fixo com a sequência de punições.

Atualmente, o Corinthians tem um transfer ban ativo pelo caso de Félix Torres, que é válido por três janelas. A primeira, já foi cumprida e restam outras duas, caso o clube não pague.

Com a acumulação de novos transfer bans, o clube pode ficar impedido de registrar novos jogadores até que quite todas as suas pendências.

Para evitar isso, o Corinthians busca negociar com as equipes em questão.

Sair da versão mobile