Nesta segunda-feira, 29, Corinthians e Botafogo seguiram as suas conversas que se iniciaram nos últimos dias. Uma troca está sendo costurada pelos clubes.
O Corinthians tem interesse no atacante Savarino, enquanto o Botafogo tem interessa em dois jogadores: Gustavo Henrique e Raniele.
Corinthians impôs condição
O alvinegro paulista declarou que não quer negociar Gustavo Henrique. Ele, enquanto titular, é considerado indispensável pela comissão técnica.
Em contrapartida, ofereceu Félix Torres, que não interessa ao Botafogo.
Tratativas na fase inicial
Como Savarino está curtindo suas férias na Venezuela, não foi consultado sobre se quer ou não sair do Botafogo.
Fato é que nas últimas tentativas do Botafogo em negociar ele, preferiu ficar no clube. A vida no Rio de Janeiro, com a família adaptada é um dos principais motivos para que ele queira ficar.
O Corinthians pode ter a concorrência do Grêmio, que também tem interesse no atacante venezuelano e pode abrir conversas com o jogador e com a equipe alvinegra do Rio.
Corinthians precisa quitar transfer ban
Apesar de buscar reforços, o Timão tem impeditivos para registrar novos atletas.
O principal impedidito, no entanto, neste momento é a existência do transfer ban, que impede que jogadores sejam registrados pela equipe alvinegra. Para isso, o alvinegro negocia com o Santos Laguna, equipe mexicana, para o pagamento do zagueiro Felix Torres, que foi o estopim para a punição alvinegra.
