Para Dorival, Corinthians foi inferior ao Vasco, mas “nem tudo está perdido”

Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 entre o Timão e o Vasco pela partida de ida da final da Copa do Brasil.

O comandante alvinegro exaltou o time vascaíno e admitiu que ele foi melhor. Todavia, acredita que nos outros 90 minutos no Maracanã, terá chances de vencer.

— Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso. Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje, tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação, jogo diferente da maioria dos jogos que fizemos, explicou Dorival.

— Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim, não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. Foi o primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã.

Dorival revela situação com Memphis, craque do Corinthians

O treinador também declarou que o holandês ficou dois dias no DM, por problema ainda não revelado. Até por conta disso, o tirou de campo. A situação irritou o jogador que se mostrou incomodado. Além disso, Dorival também explicou que algumas das suas trocas foi para tentar evitar riscos com bolas aéreas. 

— Vamos lá: Memphis ficou dois dias no departamento médico. Sabia dessa informação? Então, está explicada a alteração. Segundo aspecto: trocamos o Raniele, o que diminuiu nossa altura nas bolas aéreas. Foi bem no momento em que o Vasco colocou o Vegetti e eu não poderia diminuir nossa altura, até porque as bolas paradas já havia acontecido no lance anterior com o cabeceio na trave. Tínhamos que ter cuidados. Se eu diminuísse a altura, teríamos um problema maior.

— Tem hora que você precisa pensar um pouquinho na frente, se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele (Memphis) terá 90 minutos para nos ajudar no domingo.

Apesar da situação incomoda, a avaliação de Dorival é que o confronto segue em aberto. O jogo de volta ocorre no domingo, 21, às 18h no Maracanã. O alvinegro precisa vencer para ser campeão. Em caso de empate, nova disputa de pênaltis.

Sair da versão mobile