Corinthians é derrotado com tranquilidade pelo Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste domingo, 23, o Corinthians visitou o Cruzeiro no Mineirão e teve uma péssima atuação. O Timão foi derrotado por 3 a 0 com gols de Kaio Jorge (2x) e Arroyo.

O jogo

O Cruzeiro foi bem superior durante quase toda a partida e por conta disso criou as melhores oportunidades. O Corinthians só foi conseguir criar uma jogada aos 21 minutos e ela nem valeu por impedimento.

Pouco tempo depois, aos 26, o Cruzeiro que dominava a partida conseguiu abrir o placar. Arroyo chutou e Kaio Jorge abriu o placar.

Se engana quem pensa que após o gol cruzeirense o Corinthians iria sair para o jogo, tanto que o primeiro tempo terminou ainda com o Cruzeiro melhor.

Na segunda etapa, continuidade do massacre celeste. Kaio Jorge precisou de apenas mais cinco minutos para abrir 2 a 0 e sacramentar a vitória. O camisa 19 aproveitou bola que sobrou para marcar pela segunda vez.

A partir disso, o jogo ficou calmo e equilibrado, com o Corinthians tentando colocar a bola no chão, mas aos 18, o Cruzeiro não teve dó e deu números finais om Arroyo após contra-ataque construído por Kaio Jorge.

Com o resultado sacramentado, o Corinthians se irritou e viu Martínez acertar agressão em Matheus Pereira e ser expulso após revisão no VAR.

A vantagem numérica fez com que o Cruzeiro marcasse mais uma vez após passe de letra de Gabigol. Todavia, a arbitragem marcou falta de Sinsterra e anulou o lance.

Situação do Corinthians

Com o resultado, o Corinthians não pode mais chegar ao G7 e estaciona com 45 pontos na 10ª colocação. O próximo jogo alvinegro acontece diante do Botafogo, na Neo Química Arena, no domingo, 30.

A atuação preocupa também pelo fato do embate ser uma prévia do confronto da semifinal da Copa do Brasil que acontece entre os clubes.

Sair da versão mobile