Nesta sexta-feira, 9, se iniciou um imbróglio envolvendo Corinthians e STJD que por pouco não impediria a fiel torcida em estar no estádio alvinegro na estreia do Paulistão 2026. Neste sábado, 10, o Timão conseguiu reverter.
Havia sido determinado que o Corinthians fosse punido em duas partidas, a primeira, sem torcida e a segunda, que seria contra o São Paulo, sem o Setor Norte, que ficam as organizadas.
Acontece que o Corinthians solicitou recursos tanto o STJD quanto no TJD. O STJD indeferiu e o TJD deferiu o pedido que trocava a punição. A contrapartida foi a doação de cestas básicas.
O STJD entendia que o TJD não tinha competência para isso e questionou o efeito suspensivo, podendo o derrubar.
Todavia, o Corinthians conseguiu entrar em contato com sua equipe jurídica e resolver, mantendo o efeito suspensivo. Agora é certo: haverá torcida na estreia do Paulistão diante da Ponte Preta.
Estreia no Paulistão do Corinthians
O alvinegro entra em campo sob o reforço de sua torcida neste domingo, às 16h. O primeiro jogo da temporada será diante da Ponte Preta.
Como a temporada de 2025 se encerrou de maneira tardia, a tendência é que Dorival Junior escale um time misto, visando a completa recuperação dos jogadores considerados titulares.
