Corinthians busca melhora em números como mandante no Brasileirão

Corinthians

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Neste domingo, 28, o Corinthians recebe o Flamengo pela 25ª rodada do Brasileirão e terá uma missão: vencer para melhorar o desempenho abaixo do esperado para as partidas jogadas em casa.

A Neo Química Arena não está sendo a fortaleza alvinegra como costumava ser. Tanto que o Timão tem a terceira pior campanha como mandante, a frente apenas de Santos e do lanterna Sport, que conseguiu sua primeira vitória na última rodada contra o alvinegro.

São até aqui, quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. 14 gols marcados e 11 sofridos. O aproveitamento é de 48,4% dos pontos.

Se tratando de aproveitamento, além dos dois citados anteriormente, o Fortaleza também tem um pior, mas está na frente na “tabela” contando pontos conquistados em casa por ter dois jogos a mais na capital cearense.

Os exemplos a serem seguidos

Flamengo e Cruzeiro, primeiros colocados da competição, são as equipes com melhor desempenho dentro de casa, com 79,4% dos pontos. O Mengão tem nove vitórias e quatro empates, enquanto a Raposa 10 vitórias, um empate e duas derrotas.

Ajuda ao rival e melhora na tabela

Apesar de não pensar nisso, o Corinthians vencendo sua partida ou arrancando um empate, ajuda o rival Palmeiras na briga pelo título. O Timão entende que precisa melhorar sua classificação na tabela para garantir uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores sem depender das partidas finais da Copa do Brasil.

Ficha técnica de Corinthians x Flamengo

Sair da versão mobile