Corinthians se prepara para perder Bidon: “Vamos curtir o máximo”

Corinthians - Dorival - Bidon

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a conquista da Supercopa Rei pelo Corinthians, o executivo de futebol do time alvinegro Marcelo Paz foi sincero quanto ao interesse de times estrangeiros a Breno Bidon, volante da equipe que vem se destacando.

Apesar disso, o Corinthians não deve o negociar nesta janela de inverno europeu. Os principais mercados estão se fechando e a avaliação é que os valores sinalizados não agradam ao clube. Além disso, há a avaliação de que vendas de jogadores prejudicariam o time em campo.

“Ele tem excelente contrato, seguro, muito tempo de contrato com o Corinthians. Recebendo sondagens, mas dificilmente sai nesta janela. Agora na próxima janela é mais difícil. A janela do meio do ano é a que forma os elencos na Europa e os times são mais agressivos nas suas movimentações. É um grande jogador e garoto, descente, educado, simples, humilde, vamos curtir ele o máximo.”.

Corinthians vai precisar vender

A peça orçamentária do Corinthians para 2026 prevê R$ 150 milhões em vendas de atletas. Marcelo Paz, em sua apresentação, também disse que o clube pretende fazer a maior venda da sua história nesta temporada.

Todavia, há uma grande pressão da comissão técnica para manter os principais jogadores o máximo de tempo possível.

Em meio a esse cenário, o Alvinegro deve tentar fazer poucas, mas pontuais vendas com altas cifras. Além de Bidon, Yuri Alberto, Hugo Souza e Gui Negão são os principais nomes valorizados que vem sendo procurados por times europeus.

Sair da versão mobile