O Corinthians avançou para manter o volante Maycon, emprestado desde 2022 e que pertence ao Shakhtar Donetsk, equipe ucraniana.
A situação estava paralisada pelo fato do Corinthians dever cerca de um milhão de euros, acerca da taxa de empréstimos, que não foi paga ainda. O caso, inclusive, tramita na FIFA e poderia render um novo transfer ban ao clube alvinegro.
Corinthians e Shakhtar se acertaram
O modelo de negócio que o Timão ofereceu e conseguiu o aceite dos ucranianos é de cada um ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto ele joga no Timão.
O atleta não tem vontade em voltar a Ucrânia, principalmente por conta da guerra com a Rússia.
Principal mudança
O principal ponto que se difere neste momento, é que o contrato que o Timão oferecia até 2028, foi renegociado e será válido até 2027.
O jogador chegou a perder espaço em alguns momentos da temporada, mas retomou na reta final e sua permanência conta com o aval de Dorival Júnior, que o credita como um dos principais jogadores do elenco, por conta da liderança e experiencia.
Transfer ban
A diretoria corintiana trabalha para que o transfer ban seja resolvido nos primeiros dias de 2026. A ideia é que isso não prejudique a montagem do elenco para a próxima temporada, até pelo fato da primeira janela do ano ser ainda mais importante, já que a segunda só irá abrir em um estágio mais avançado do Brasileirão.
