Nesta quarta-feira, 11, o Corinthians oficializou a contratação por empréstimo do meio-campista Allan. Ele chega até o final da temporada por empréstimo.
A clausula de compra é de 2 milhões de euros. Ou seja, se o Timão quiser contratar o atleta em definitivo ao final do contrato, terá de desembolsar R$ 12,3 milhões.
“Era meu sonho estar aqui. Realizá-lo depois de tanto tempo nesta jornada no futebol está sendo muito satisfatório”, disse o volante ao canal do Corinthians no YouTube.
Ele já treinou junto do elenco e pode estrear no confronto desta quinta-feira, 12, diante do Bragantino, na Neo Química Arena.
Corinthians foi a preferência de Allan
A cessão será gratuita, o que também comprova a boa relação entre os clubes neste momento.
O ex-volante do Flamengo priorizou a vinda para o Corinthians após ouvir propostas de Santos e Vasco. O Peixe ofereceu uma proposta melhor, mas foi prontamente recusado após já ter sinalizado ao Timão que aceitaria a sua proposta.
O São Paulo também negociou com o Flamengo por Allan, mas se retirou do negócio por um incômodo acerca da vontade do rubro-negro em tentar incluir Marcos Antônio na transação.
Allan será o sétimo reforço do Corinthians. Até aqui já foram contratados Gabriel Paulista, Pedro Milans, Matheus Pereira e Kaio César. Zakaria Labyad já está fechado, mas ainda não foi anunciado. João Ricardo já está apalavrado, mas só fará exames médicos em abril e chega em maio.
