Todo jogador sonha com a possibilidade de representar o seu país em uma Copa do Mundo. Mas, é incomum quando se trata de um jogador da Série B.
O atacante Alessio da Cruz, que joga pelo Athletic, pode realizar esse sonho e disputar a Copa do Mundo de 2026, que ocorre nos Estados Unidos, Canadá e México. Ele é naturalizado cabo-verdiano e foi convocado nesta sexta-feira, 7, para a próxima Data Fifa.
Alessio da Cruz tem alternado entre convocações e não convocações pela seleção de Cabo Verde. Na que sacramentou a presença do país na próxima Copa, o atacante da Série B do Brasileirão ficou de fora, mas nessa, foi lembrado.
A sua seleção disputa a Al Ain International Cup, em Dubai, torneio amistoso com Irã, Egito e Uzbequistão.
Nesta terça-feira, 13, Cabo Verde encara o Irã. Caso perca disputa o terceiro lugar na segunda-feira seguinte e se vencer disputa a final na outra terça-feira.
Da Série B para a Copa do Mundo
Alessio, na realidade, nasceu nos Países Baixos, em Almere. Porém, em 2022 recebeu o passaporte africano e o convite para defender Cabo Verde por ser descendente de cabo-verdianos.
No torneio brasileiro, ele tem 10 partidas disputadas, seis como titular e um gol marcado. A equipe de Minas Gerais luta para permanecer na segundona e venceu a Ferroviária em confronto direto nesta sexta-feira. Com isso, tem 40 pontos atualmente, dois a mais que o Botafogo, equipe que abre o Z4.
