A pausa internacional de novembro promete fortes emoções nas eliminatórias africanas. Nigéria, Camarões, República Democrática do Congo e Gabão entram em campo nesta quinta-feira (13) para disputar as semifinais da repescagem da CAF, que definirá quem representará o continente no Torneio Classificatório da FIFA em março de 2026. O torneio será realizado em Rabat, no Marrocos, com jogos no Estádio El Barid e no Complexo Desportivo Príncipe Moulay El Hassan.
Como assistir à repescagem das eliminatórias da África para a Copa do Mundo
Os confrontos desta fase colocam frente a frente seleções tradicionais. Às 13h (horário de Brasília), a Nigéria encara o Gabão. Mais tarde, às 16h, Camarões e Congo DR se enfrentam. Ambos os duelos serão exibidos pela Fifa+ e Cazé TV. As partidas valem vaga na grande final, marcada para o dia 16 de novembro.
As quatro seleções chegaram à repescagem como os melhores segundos colocados das eliminatórias africanas. A Nigéria conquistou o posto com uma goleada por 4 a 0 sobre o Benim, liderada por um hat-trick de Victor Osimhen. Camarões garantiu seu lugar após empatar com Angola, enquanto o Congo DR perdeu a chance de avançar diretamente ao ver o Senegal vencer na rodada final. Já o Gabão, impulsionado pelos quatro gols de Aubameyang na vitória sobre a Gâmbia, manteve vivo o sonho de retornar à Copa.
O vencedor do play-off se junta a uma seleção da AFC, Bolívia, representante da CONMEBOL, Nova Caledônia, da OFC e dois times da CONCACAF nos play-offs entre confederações.
A repescagem das eliminatórias africanas prometem equilíbrio e grandes histórias. Apenas uma dessas seleções seguirá adiante para tentar, em março, conquistar a vaga definitiva na Copa do Mundo FIFA 2026.
