A dívida do Santos atualmente é de cerca de R$ 940 milhões. A informação bombástica aconteceu na última reunião do Conselho Deliberativo.
Alexandre Cobra, da EXA Capital, revelou o montante após ser contratada como consultoria para auxiliar o clube na reestruturação financeira do clube. A apresentação dele garante que cerca de R$ 200 milhões são de dívidas fiscais.
A taxa Selic, atualmente fixada em 15% ao ano, também auxiliou as dívidas a crescerem ainda mais, pois muitos empréstimos são atrelados a ela.
Possibilidade de transfer ban para o Santos
A apresentação ainda declarou que o Peixe pode ser impedido de registrar novos atletas. Algumas transferências estão com pendências e podem gerar transfer ban caso as equipes entrem com processo na FIFA e CAS.
Arouca (João Basso), Cuiabá (Joaquim), Mônaco (Jean Lucas), Vasco (Nathan) e Novorizontino (Luisão) são alguns dos clubes que o Santos deve.
Marcelo Teixeira afirmou que está buscando alternativas para amenizar os problemas e em relação aos clubes devidos, está negociando parcelamento para evitar punições. Os casos recentes no Corinthians acenderam o alerta ao Santos para evitar os problemas com transfer ban, que com reincidência, podem se tornar fixos, ou seja, com o clube sendo obrigado a pagar todos os débitos com clubes para ser liberado a inscrever novos jogadores.
Enquanto isso, o Santos se articula para reformar a Vila Belmiro.
