Conmebol autoriza Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG a realizarem eventos oficiais das finais

Jeferson Guareze / AGIF

A Conmebol autorizou Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Lanús a realizarem eventos oficiais para a exibição das finais da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana em suas respectivas sedes. A medida foi tomada pela entidade com o objetivo de aproximar os torcedores das decisões, que acontecerão em outros países sul-americanos, distantes do Brasil e da Argentina.

A final da Libertadores será disputada entre Palmeiras e Flamengo, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília). A capital peruana fica a aproximadamente 3,7 mil quilômetros do Rio de Janeiro e 3,4 mil de São Paulo.

Já a final da Sul-Americana, entre Atlético Mineiro e Lanús, está marcada para o dia 22 de novembro, às 17h (de Brasília), no Estádio Ueno Defensores del Cacho, em Assunção, no Paraguai — cidade que fica a cerca de 1,5 mil quilômetros de Belo Horizonte.

Comunicado da Conmebol

“Com propósito de aproximar a festa do futebol sul-americano a cada um dos países do continente, a Conmebol informa que está autorizada a exibição pública dos seguintes encontros (finais da Libertadores e Sul-Americana) nas sedes de cada um dos clubes finalistas.”

A iniciativa permitirá que os clubes organizem transmissões oficiais com presença de torcedores, promovendo um ambiente de celebração mesmo longe dos palcos das decisões.

Sair da versão mobile