Comentarista afirma que São Paulo teve dois pênaltis não marcados contra a LDU

São Paulo

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo foi derrotado pela LDU por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (18) em partida válida pelaa ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2025. Porém, nesta sexta-feira, dois lances que passaram despercebidos vieram a tona pela imprensa esportiva.

Segundo a comentarista de arbitragem Renata Ruel, da ESPN, dois pênaltis em cima de Luciano deixaram de ser marcado para o Tricolor.

O primeiro, uma carga nas costas do camisa 10 dentro da área em bola lançada para ele. No segundo, ao tentar tirar a bola, o zagueiro da LDU acaba acertando novamente Luciano.

Os pênaltis poderiam modificar a história do jogo, já que o São Paulo não jogou mal, porém, falhou nas suas oportunidades e errou no setor defensivo.

Remontada

O Tricolor, precisa vencer os equatorianos por três gols de diferença para não precisar de penalidades máximas e avançar as semifinais na próxima partida entre os clubes.

Caso vençam por dois gols de diferença, os pênaltis entram em ação e o Tricolor precisaria repetir o feito realizado contra o Atlético Nacional.

Na temporada inteira, o São Paulo venceu por três gols de diferença em apenas uma oportunidade, ainda sob o comando de Zubeldía. Na primeira fase do Paulistão, o Tricolor goleou o Mirassol por 4 a 1.

O confronto decisivo na CONMEBOL Libertadores ocorre na próxima quinta-feira, 25 às 19h no MorumBIS.

Sair da versão mobile