Com transfer ban, Dorival encontra na base soluções para o Corinthians

Dorival

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, solicitou a diretoria do Corinthians quatro reforços, porém, além de não receber, o técnico viu o clube ser punido com um transfer ban pela contratação de Félix Torres. A partir disso, o alvinegro viu nas categorias de base da equipe soluções para o time.

Substituindo os protagonistas

Com as lesões de Garro e Memphis, Breno Bidon e Gui Negão assumiram a bronca e se tornaram titulares da equipe corintiana.

Gui Negão é o grande artilheiro da situação e já tem cinco gols e duas assistências nas 13 partidas que disputou, se destacando também pela pressão que exerce nos defensores adversários.

Bidon já tinha boa relevância no elenco alvinegro, mas Dorival enxergou nele a possibilidade de um meia. Após isso, se tornou o principal criador de jogadas do time corintiano.

Dorival também usa nos outros setores

Na defesa, Tchoca vem recebendo mais oportunidades após a lesão de André Ramalho. Deve retornar ao time nos próximos jogos e segundo Dorival, só não jogou diante do Internacional por não estar 100% apto.

Além disso, Felipe Longo também deve surgir na partida diante do Santos. Com a presença de Hugo no amistoso da Seleção Brasileira, o arqueiro deve ser o titular.

Outros nomes como Ryan, André, Dieguinho e Kayke vem recebendo oportunidades, mas ainda estão um pouco abaixo na hierarquia do elenco alvinegro em relação aos mencionados anteriormente.

Sair da versão mobile