Clássico do Nordeste pode ajudar o Santos a não cair

Santos

Divulgação / Santos

Buscando fugir do rebaixamento, o Santos tem quatro jogos a realizar. Dois na Vila Belmiro e os outros dois fora de casa. Haverão dois confrontos diretos, diante de Juventude e Internacional, também será enfrentado o Sport já rebaixado.

Para ficar na elite do Brasileirão em 2026, uma rivalidade pode auxiliar o Peixe. Além de vencer suas partidas, o clube santista fica de olho nos jogos de Fortaleza, Juventude e Vitória para secar.

O Sport, matematicamente rebaixado, pode ser um “trunfo” para o Santos. A equipe ainda enfrenta o Vitória. Com a rivalidade entre os clubes, o rubro-negro pernambucano pode se esforçar a mais diante do seu rival para “levá-lo” junto à Série B.

Além do clássico regional, o Vitória ainda enfrenta Mirassol, em casa, Bragantino, fora e encerra o campeonato diante do São Paulo em pleno Barradão.

Tabu preocupante para o Santos

O Peixe tem um fator a mais para confiar num gás a mais do Sport para vencer o Vitória. Os baianos detem um tabu de seis anos sem saber o que é perder para o rival interestadual, nas partidas do recorte, três triunfos dos soteropolitanos e outros três empates.

No confronto do primeiro turno, empate por 2 a 2 no Barradão, com o Sport marcando o gol aos 54 da segunda etapa.

Últimos jogos do Santos

Sair da versão mobile